quinta-feira, maio 29, 2008

FILÚ E A PRAIA DIGITAL

OOOPs!

Juro que esta estória foi-me enviada por email, cujo autor ou autores desconheço. Por isso, naturalmente arrisquei-me a violar os direitos de autor. Se alguém souber alguma coisa é só me avisar para colocar as referências.

Não sou muito de ligar ás piadas que me enviam por email, mas esta não pude resistir sobretudo agora que Filú é o homém do momento, como dizia alguém..hihi!

Apollogies do Dôs Déde de Conversa, por algumas "palavras" menos católicas por parte dos intervenientes!

Isto se passou há muiiito tempo, quando Filú ainda era o Presidente da CMP.

Filú: Alô, Nuias? É o Filú. Oh, camarada vê lá se me ajudas pá. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet. Estará ela fechada?

Nuias: Desculpa?!...


Filú: Não percebeste? Não consigo entrar na Internet. Quero saber a que horas que ela fecha.


Nuias: O quê??? Filú, meteste a password?


Filú: Pass ... o quê?

Nuias: (ignorante!) ... A chave de acesso, homem.


Filú: Chave? É claro que abri a porta com a chave, querias o quê? Isto aqui funciona com segurança máxima.


Nuias: (Oh, Deus!). Password é uma palavra para te permitir entrar nos programas do teu computador ...


Filú: Ah, devias ter explicado desde o início. Então vou meter já.


Nuias: Entraste ou não?


Filú: Continuo a não conseguir.


Nuias: O que é que meteste?


Filú: Cinco estrelinhas... (asteriscos)


Nuias: Oh, Filú... Foooooodassss.... Bom deixa lá isso, depois eu explico-te. E o resto funciona?


Filú: Não consigo puxar a seta que está no televisor do computador.


Nuias: Tens aí um mouse. Usa-o.


Filú:
Mouse é o quê?


Nuias: Rato (palerma!).


Filú: Agora estás a insultar-me. Achas que o meu Gabinete tem ratos?

Nuias: Deixa para lá. Isto está a ser difícil. Que outro problema tens?
Filú: Não consigo imprimir, pá. O computador diz "cannot find printer". Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao televisor do computador e o gajo sempre com a porra da mensagem.


Nuias: Foooodassss... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente a ordem de impressão.


[Filú desliga o telefone. Passados uns minutos volta a ligar]


Filú: Nuias, já posso dar ordem de impressão?


Nuias: Olha lá, porquê é que desligaste o telefone?


Filú: Eh, pá! Foste tu que disseste, está doido ou quê? Disseste para desligar e tornar a ligar. Eu cumpri.


Nuias: Foooodassss... Dá lá a ordem de impressão, a ver se isto resulta desta vez.


Filú: Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?


Nuias: Oh, Filú ... Foooodassss... Eh, pá, esquece.... Vamos fazer assim: clica no "start" e depois ...


Filú: Mais devagar, mais devagar, pá. Pensas que eu sou algum racker?


Nuias: Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste enviar um e-mail?


Filú: Eu bem queria, pá. Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do "a", creio que isso é coisa de arquitectos ...


Nuias: Circulozinho em volta do "a"????? Isso é arroba, homem! Bom, vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, ok?


Filú: Espera aí ...


Nuias: Filú, estás aí?


Filú: Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?


Nuias: Foooodassss... Filú. Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?


Filú: Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá ...


Nuias: Foooodassss... Foooodassss... Foooodassss..., Filú, olha para a porra do monitor e vê se consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do ecran?


Filú: Samsung.



Nuias: Eh, pá! Vai pró caaaaraaaaalllhhooooooooooo ...Isso é marca do monitor!!!! Percebes???????


Filú: Nuias? ... Nuias? Tá lá ... poooorrrrrrraaaaaa, o que é que lhe deu?
Desligou ... Ai a minha Praia digital!

0 Comentários:

Blog Widget by LinkWithin