segunda-feira, setembro 07, 2009

PROVA DOS NOVEs!

Não podia deixar de partilhar isto!

Aviso: Não tem imagem porque acho que só há um bloguista berdiano que teria essa paciência! Eu não me atrevo… Hiena, se estiveres a ouvir…

Já tinha ouvido falar do INSTINTO PROTECTOR e do COMPLEXO DE SUPERIORIDADE em relação a "PERIFERIA MUNDIAL" que caracteriza os Americanos, mas pensei que fosse menos evidente.

Assim, tirei a prova dos nove logo com o 1º Americano nativo, que eu tive oportunidade de falar.

À Chegada ao Aeroporto da Boavista, dois Americanos nativos e um Cabo-verdiano naturalizado. Tinha-lhes sido cancelado o voo no dia anterior e chegaram um dia após o previsto. Adivinhem com que companhia viajaram?

O pseudo-Americano como todos os pseudos, era o que mais reclamava e falava mal DESTE PAÍS, onde nada funciona e onde só há "LATE PEOPLE", gente atrasada traduzindo à letra!
É legítimo reclamar, mas existem formas “adequadas”.

Por fim, fui confrontado com uma pergunta sobre o que achava da visita de Hillary Clinton a este país e aos elogios que ela fez.

R- Para além dos elogios falou de outras coisas também, dos quais a segurança. É urgente prepararmos o país para este combate, e impedirmos que façamos (ou continuemos a fazer parte) parte da rota do narcotráfico!

1ª Prova dos Noves: - O Americano (nativo), disse não perceber a preocupação de Hillary Clinton já que se a Droga que vem supostamente da América Latina e que passa por C. Verde não irá certamente para os EUA.

2ª Prova dos Noves: - O mesmo Americano, reflectiu um bocadinho e tirou a sua própria conclusão, que é esta: - Yeah, i guess i understand Mrs Clinton, because AMÉRICA ALWAYS WANTS TO HELP THE REST OF THE WORLD! (Acho que compreendo a Sra Clinton, porque a AMÉRICA QUER SEMPRE AJUDAR O RESTO DO MUNDO) …

ESTUPENDO!

E por fim, foi como relembrar também de um episódio que me aconteceu quando acabadinho de chegar à Cidade da Praia, em que eu e um amigo estivemos numa discussão acesa sobre a Praia antes e Pós Filú. Juro por Deus que este comentário foi utilizado como argumento:
- Vocês que vem de "ILHAS" não sabem o que se passa aqui na Praia!

1º - Não é verdade, é só assistir aos média.
2º - Mesmo sendo parcialmente verdade, todas as ilhas são "ILHAS".


Depois disto poderia dizer que o complexo de superioridade é um sentimento que pode estar na base de atitudes mais medíocres e preconceituosos ainda: - O BAIRRISMO, A XENOFOBIA, O RACISMO, entre outros… Mas não vou dizer, pronto!

Não generalizando e dando mais uma oportunidade aos Americanos (TODOS MERCEM UMA SEGUNDA CHANCE, voilá!), lanço aqui um aviso:

- CUIDADO COM ELES, PORQUE ELES ANDAM AÍ! EVERYTIME AND EVERYWHERE!



0 Comentários:

Blog Widget by LinkWithin