quinta-feira, outubro 01, 2009

Carta Aberta!

Recebi por email, e não podia deixar de "P"ostar isto aqui.


Respondendo já à intimição:
- Ne verdéd m tive doente peké um péri um de kej torrón brute (frute de kmida sék), de meneras ke nhós ôi tive semp grrotxédin durénte uns pares de dias! Se cêj n fká contente cês ftxéme...

Uli kel Bomba!

Exmo Sr:

Boltxor dô Cruz Pólina
Director do "Dôs Dede de Conversa"

Na qualidade de leitor assíduo do veneraddíssimo blog que V. Excia superiormente dirige, venho por este meio, mui indignademente, solicitar à vossa excelência, se digne apresentar-me uma explicação sobre o facto de há quinze dias não bostar nenhuma rol de quimoia (nem um bnik, sequer) na sua propriedade. Sendo o senhor natural de uma ilha marcadamente agrícola, e originário de uma localidade rural situada algures nos confins da Ribeira das Patas, terra do queridíssimo e apegadíssimo camponês Mané Quim, deve saber, de certeza, que as propriedades precisam de adubo para que possam manter a sua fertilidade, e assim continuarem a produzir bons e saborosos frutos, indispensaveis à dieta e segurança alimentar de todos quantos dependem delas para sobreviverem. Sabia que a sua atitude de (aparente) abandono á causa do "Dos Dede de Conversa" pode configurar crime de abandono de propriedade arável, punível com suspensão de navegação na net por um periodo não inferior a 30 dias?

Pois bem, antes que venha a ser enquadrado nos rigores da lei, sugeria à vossa Excia que retomasse a sua tarefa na propriedade supracitada. Ademais, ja caiu muita precipitação por estes dias, a terra está prenhe e sedente de ser cultivada, pelo que não pode deixar a propriedade à mercê de grama e mais tud casta de ervas daninhas.

Fico por aqui, na espectativa de vir a ter uma resposta o mais breve possível. Vamos, desde logo avisando, que não aceitamos quaisquer tipo de desculpas desfarrapadas (apenas aceitamos casos de força maior: doenças como tendinite, que impede uma pessoa de escrever normalmente; môrrodial (ou pxinguer), que impede uma pessoa de bostar à-vontade, e coisas do género.

Atenciosamente

Benvindo Chantre Neves
Frequentodor/accionista(por usurpação) e mirin da propriedade registada na Matriz como "Dos Dede de Conversa.

hahahaha... Buzód

2 Comentários:

Amílcar Tavares disse...

Uma excelente reclamação!! .))

Valdevino Bronze disse...

Hey Amilcar,
Jam oiá ké m tem mesmo k postá algum koza...
Kriá um blog ê um kamin sem volta...
Ah nhe Potrón...hehe
Obg pe bzot tempe!

Blog Widget by LinkWithin